Buscar

Para pesquisar, digite o termo no campo abaixo.

Imagem ilustrativa

Contraponto: edição sobre os 50 anos do assassinato de Vladmir Herzog já está no

A edição 146º do Contraponto, jornal laboratório da PUC-SP já está no ar.

Há 50 anos, Vladmir Herzog foi assassinado pela ditadura militar no DOI-CODI de São Paulo. Em 1975, mais de 8 mil pessoas desafiaram o autoritarismo em um ato histórico na Catedral da Sé.

O Jornal Contraponto segue com os mesmos princípios de sua idealização – ser uma atividade de natureza didática e pedagógica, com objetivo de unir a prática e a teoria do jornalismo.

O jornal proporciona aos estudantes a experiência organizacional de um periódico impresso, permitindo aos futuros jornalistas uma vivência sobre como conduzir as etapas de apuração, desenvolvimento dos textos, revisão, diagramação, impressão e divulgação jornalística.

A Profa. Anna Flávia Feldmann, editora responsável do periódico, ressalta a importância do periódico na formação dos alunos. “O impresso abre portas para novas oportunidades no mercado e seus exemplares são utilizados como portfolios e ferramentas de currículo para a conquista de estágio e empregos. Por fim, acredito que manter o jornal vivo e circulando na PUC-SP é dar continuidade a nossa história como comunidade acadêmica, que há mais de duas décadas é impressa no Contraponto”, finaliza a docente do curso de Jornalismo.

Acesse aqui todas as edições do jornal. 

*Fotografia de capa por Esther Ursulino.