FUNDASP 80 ANOS: show “Canções que Contam Histórias” fecha ano celebrativo
O espetáculo “Canções que Contam Histórias”, com as Trigêmeas Caram, encerrou nesta quinta-feira (4/12), no Tucarena, o ano celebrativo dos 80 anos da Fundação São Paulo.
As cantoras Gabriela, Juliana e Marcella Caram deram voz e ritmo à trajetória de oito décadas da FUNDASP. O show foi uma homenagem a todas as vozes que, como a nossa, fizeram do tempo uma canção.
Antes da apresentação, uma mostra artística, com duas telas criadas por pacientes afásicos da Derdic, foram expostas no saguão do teatro. Saiba mais aqui.
Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal do Vicariato para a Educação e a Universidade representou o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Presidente do Conselho Curador da FUNDASP. “ Eu trago a mensagem de Dom Odilo parabenizando a FUNDASP pelos seus 80 anos e que a Instituição continue sustentando o trabalho da PUC-SP e do Centro Universitário Assunção para que cumpram a missão de servir à sociedade paulistana com um ambiente acadêmico de excelência”.
O Diretor Executivo José Rodolpho Perazzolo agradeceu a presença de todos e ressaltou que a FUNDASP continua seu trabalho de grande relevância na vida das pessoas. “Que tenhamos uma vida longa, nos dedicando ao trabalho da educação, da conscientização, da formação de cidadãos e que possamos cumprir a nossa missão que é educar a todos no humanismo cristão”.
A Diretora Jurídica Dra. Ana Paula Grillo, que atuou diretamente na organização do show, revela um dos objetivos do evento musical. “A intenção era exatamente emocionar as pessoas pela história da música, que se mistura com a nossa. Esse tipo de iniciativa nos enche de orgulho e nos motiva a seguir trabalhando firme. Meu objetivo sempre foi ver as pessoas felizes e neste espetáculo pudemos ver essa alegria e o orgulho da nossa equipe em fazer parte da Fundação. Estou muito feliz e meu coração se enche de alegria e gratidão”.
Em um real reconhecimento do poder transformador da arte para o conhecimento coletivo e individual, a FUNDASP escolheu encerrar esse ciclo comemorativo com a linguagem mais universal que existe, porque a música guarda o tempo, traduz sentimentos, revela a história e une as pessoas.
Ao longo deste ano comemorativo, revisitamos a história, refletimos sobre os desafios da educação e no início de 2026 lançaremos um livro, que registra a contribuição de cada um dos seus presidentes. Clique aqui e saiba mais.
Parabéns, Fundação São Paulo pelos seus 80 anos!