Hospital Santa Lucinda recebe placas da Tabela SUS Paulista
O Hospital Santa Lucinda (HSL) recebeu, em 26/1, as placas oficiais que o identificam como integrante da Tabela SUS Paulista. A entrega foi feita pelo diretor do 16º Departamento Regional de Saúde (DRS-XVI), Carlos Eduardo Moura, ao superintendente da instituição, Carlos Aparecido Drisostes, e ao diretor clínico, José Luiz Pimentel.
Criada em 2024 pelo governo estadual, a Tabela SUS Paulista visa ampliar o atendimento na rede pública e reduzir as filas de espera por cirurgias. O programa complementa os valores pagos pelo Ministério da Saúde – e historicamente defasados – aos hospitais que realizam procedimentos pelo SUS.
Participam da iniciativa exclusivamente Santas Casas, entidades filantrópicas e autarquias. Ao todo, mais de 350 instituições integram o programa, o qual, além de contribuir para a sustentabilidade financeira dessas organizações, acompanha a produtividade e eficiência na assistência à população.
Segundo Drisostes, o Hospital Santa Lucinda é beneficiado pela tabela desde janeiro de 2024 em todas as suas áreas. As placas serão afixadas na frente do prédio: uma na área de internação e outra no ambulatório acadêmico, onde os pacientes do SUS são atendidos.