Buscar

Para pesquisar, digite o termo no campo abaixo.

Imagem ilustrativa

FUNDASP participa de visitas e congresso nos EUA reforçando ações de internacionalização

A Fundação, com foco em ampliar sua atuação internacional e de suas Mantidas, por meio de novas e inovadoras parcerias acadêmicas com instituições do exterior, participa de um congresso e faz visitas técnicas na Califórnia, nos EUA. A FUNDASP está sendo representada pelo International Relations Office (IRO).

O congresso anual NAFSA – Association of International Educators, que termina nesta sexta-feira (30/5) em San Diego, é a maior e mais abrangente associação sem fins lucrativos do mundo dedicada à educação e ao intercâmbio internacional, que reúne em grande escala IES do mundo todo. Na semana passada o IRO visitou o UCLA International Institute, em Los Angeles.

Rebeca Ciornavei, gerente do IRO, ressalta a importância dos encontros e da participação no evento. “É uma experiência bastante rica para articularmos novos contatos. Também estreitamos laços com parceiros já estabelecidos e temos ampliado nosso conhecimento com novos aprendizados sobre diversos temas envolvendo educação internacional, com perspectivas e experiências dos mais variados países do mundo. Destaca-se também a importante oportunidade de se realizar network, discutindo cooperações futuras.”

Entre os vários encontros, foi realizada uma reunião com representantes da Washington University in St Louis, dando sequência ao diálogo iniciado na FAUBAI 2024 em São Paulo, com enfoque em parcerias na área de Medicina. Docentes da PUC-SP e o IRO já haviam realizado reuniões remotas com a WUSTL e o projeto apresentado está sendo apreciado pela universidade americana.

Com a Universidad Pontificia de Salamanca, parceira da FUNDASP desde 2022, o encontro tratou da formalização de um convênio de intercâmbio com a PUC-SP, de uma oportunidade de intercâmbio virtual com o Assunção, entre outras possibilidades.

Entre as ações, também foi reforçada a atuação da FUNDASP nas práticas ESG, discutindo preocupações na área de meio ambiente na Amazônia, Brasil, América Latina e Estados Unidos.

Para a Fundação São Paulo, experiências como essas inspiram na busca de novos desafios para a Instituição e suas Mantidas, incrementando a atuação no cenário internacional.