Buscar

Para pesquisar, digite o termo no campo abaixo.

Imagem ilustrativa

FUNDASP amplia licença-paternidade para 20 dias úteis a partir de hoje

A Fundação São Paulo, sempre preocupada com o bem-estar dos seus funcionários, atenta às necessidades de suporte familiar após o parto e valorizando a parentalidade ativa e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, amplia a partir de hoje a licença-paternidade para 20 dias úteis. Anteriormente, a licença era de 15 dias úteis, já além do que determina a legislação.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (04/11) o aumento gradual da licença-paternidade de cinco para 20 dias, com pagamento integral da remuneração. O texto agora volta para análise do Senado. O projeto prevê a implementação ao longo de quatro anos. Assim, nos dois primeiros anos, a licença seria de 10 dias, passando para 15 dias no terceiro ano e 20 dias no quarto ano.

A FUNDASP ampliará e antecipará este benefício, valendo para todo corpo administrativo e acadêmico da Instituição, suas Mantidas e Unidades Suplementares. A presença paterna junto ao filho(a) recém-chegado(a) e ao companheiro(a) é fundamental nesse momento da vida familiar. Os acordos internos serão aditados neste sentido e a medida cabe também para adoção e, na lógica dos acordos, para casais homo e hétero afetivos.