
FUNDASP reforça contatos com IES na Ásia em visita à China
A Fundação São Paulo, trabalhando intensamente na internacionalização de suas Mantidas e buscando ampliar o contato com Instituições de Ensino Superior da Ásia, esteve entre os dias 20 e 25/9 em Pequim, na China, a convite da Beijing Foreign Studies University.
No dia 29/8, duas representantes do International Business School, da BFSU, visitaram a FUNDASP. O contato com a universidade chinesa começou em junho de 2024 e reuniões online foram sinalizando as áreas de interesse de cada lado, alinhando expectativas de possíveis parcerias.
A gerente do International Relations Office (IRO), Rebeca Ciorniavei, representou a Fundação e teve uma agenda extensa em Pequim. Ela participou de um curso rápido sobre negócios e cultura da China, conheceu as unidades principais do campus da universidade e se reuniu com colaboradores de áreas estratégicas de interesse da FUNDASP.
Segundo Rebeca, a visita à BFSU trouxe mais oportunidades de network e estreitou o relacionamento entre as instituições. “Foi enriquecedor nos aproximar de uma cultura tão distinta e ao mesmo tempo tão rica. Buscar trabalhos conjuntos com IES da China é muito importante no momento em que o país tem se tornado cada vez mais uma potência mundial. Para o IRO, essa experiência nos inspira a buscar novos desafios, nos posicionando cada vez mais no cenário internacional” ressalta.
Na visita, foi discutida também a necessidade de fortalecer parcerias entre os países do BRICS e evoluir no diálogo para oportunidades na área de Economia, de grande interesse dos chineses.
Durante os encontros, foram entregues aos representantes kits da FUNDASP com informações da Instituição e das Mantidas em inglês.