Buscar

Para pesquisar, digite o termo no campo abaixo.

Imagem ilustrativa

HSL promove Semana da Enfermagem para profissionais da instituição

O Hospital Santa Lucinda realizou, entre os dias 18 e 21/5, a Semana da Enfermagem 2026. Organizada pelo Serviço de Educação Permanente (SEP), a iniciativa reuniu palestras e workshops voltados à valorização, capacitação e integração dos profissionais que atuam diariamente no cuidado aos pacientes.

Diversos temas foram abordados durante as atividades. Bruna Busnardo, enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren), falou sobre Técnica, ética e política: pilares inegociáveis do cuidado de enfermagem.

Já o endocrinologista Rafael Buck abordou o tema Obesidade: dietas e medicamentos e o cardiologista Pedro Romanini ministrou a palestra Angina: atenção aos sinais do coração.

A programação também contemplou os profissionais dos plantões noturnos. As atividades foram conduzidas pelas enfermeiras Patrícia Cristina Ribeiro, do SEP, e Janaina Gomes, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH).