Buscar

Para pesquisar, digite o termo no campo abaixo.

Imagem ilustrativa

Investimento da FUNDASP moderniza exames de imagem e ensino médico no HSL

Entrou em operação nesta terça-feira (14/10) o novo tomógrafo locado pela Fundação São Paulo para o Hospital Santa Lucinda. O equipamento reforça a capacidade de diagnóstico da unidade, com prioridade para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde.

Para o superintendente do HSL, Carlos Drisostes, a iniciativa demonstra o compromisso da Fundasp em responder às necessidades da instituição de saúde. “Novamente, a Mantenedora do hospital, demonstrou sensibilidade ao atender à demanda do corpo clínico e da direção”, afirma.

O novo tomógrafo é de última geração e o equipamento proporciona mais conforto aos pacientes, entrega imagens de alta definição e opera com doses reduzidas de radiação ionizante, garantindo exames mais seguros.

Essas características permitem diagnósticos mais precisos, com impacto direto na qualidade do atendimento prestado, sobretudo aos usuários do SUS, que hoje representam cerca de 70% do público atendido pelo HSL.

Benefícios aos estudantes da PUC-SP

Além de aprimorar o atendimento assistencial, o novo tomógrafo fortalecerá ainda mais a formação acadêmica de estudantes e residentes da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP. “Nossos alunos de graduação, residência e internato poderão fazer laudos de exames de tomografia dentro do HSL, com supervisão dos preceptores. Essa prática aprimorará o aprendizado e a experiência com a tecnologia”, explica Drisostes.

O acesso a uma tecnologia de ponta, dentro do próprio hospital-escola, fortalece a formação prática dos futuros médicos formados pela PUC-SP, ampliando seu contato com rotinas diagnósticas modernas e elevando o padrão de ensino médico.