Buscar

Para pesquisar, digite o termo no campo abaixo.

Imagem ilustrativa

Canal da TV PUC no YouTube é reativado após 12 dias

Após 12 dias, o canal da TV PUC no YouTube foi reativado e entrou no ar por volta das 16h desta quarta-feira (1/10).

O canal foi removido no dia 19/9, por volta das 21h. A emissora recebeu uma comunicação sem nenhuma razão pontual, apenas que “não foi seguida a política de spams, práticas enganosas e golpes”, dentro das “regras e diretrizes para a comunidade” da plataforma.

Uma contestação foi aberta imediatamente, mas o YouTube só retornou nesta tarde, após diversas ações e manifestações em diferentes áreas. A comunidade se solidarizou e manifestou apoio à TV PUC.

O diretor da TV PUC, prof. Julio Wainer, afirma que não houve motivos que justificassem a retirada do canal do ar. “Não havia razão para nossa remoção, e o retorno veio com pedido de desculpas. Neste meio tempo, o conteúdo do canal foi escrutinado minuciosamente, e algumas ocorrências de violação de direitos autorais de vídeos muito antigos estavam assinaladas; uma ou outra música, mas nada relevante”, explica. “Precisamos discutir a liberação de veiculação de produções antigas, são essenciais para se entender a história do país”, complementa.

O canal do YouTube da TV PUC existe desde 2007, sendo de forma mais ativa desde 2011, utilizado principalmente para fins acadêmicos. Tem mais de 100 mil inscritos e mais de cinco mil vídeos publicados. Jamais sofreu strike ou qualquer notificação grave. A programação é educativa, informativa, científica, institucional e cultural, sempre produzida por membros da comunidade da PUC-SP.

Notícias Relacionadas