Labô
O LABÔ – Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – é um espaço de ensino e pesquisa, subordinado à Secretaria Executiva da Fundação São Paulo com a finalidade gerar conhecimento público e institucional, atuando como instância produtora de reflexão e pesquisa livre, em diálogo com a sociedade.
A partir dos grupos de pesquisa são estruturadas as atividades do Laboratório. Os 20 coordenadores voluntários organizam todas as atividades dos grupos, promovem aulas abertas, palestras e afins, além de ministrarem cursos pagos por intermédio da área de Educação Continuada da PUC-SP, universidade mantida pela FUNDASP. O LABÔ conta ainda com cinco pesquisadores que realizam estágio de pós-doutoramento.
A Biblioteca LABÔ é um convite à leitura, um bate-papo sobre grandes obras literárias nacionais e internacionais.
No LABÔ Cast, programa de entrevistas com os coordenadores e pesquisadores do laboratório, são discutidos temas contemporâneos com os entrevistados.
O Laboratório coordena, ainda, o projeto “Diálogos da Diáspora: antissemitismo e racismo”, com o objetivo de discutir, organizar eventos e contextualizar os direitos humanos e igualdade racial no cenário brasileiro, propondo boas práticas no combate dessas formas de discriminação, em parceria com o IBI (Instituto Brasil-Israel).
O LABÔ tem uma página oficial e um portal com todas as publicações e pesquisas realizadas, que pode ser acessada aqui, o offlattes.com, além de mídias sociais independentes como Facebook, Instagram, Twitter e um canal Youtube.