Capela Sant’Ana Mestra

A Capela Sant’Ana Mestra, é um espaço privado de oração, reflexão e inspiração inaugurado em 01 de novembro de 2022, no sétimo andar do edifício sede da FUNDASP.

Tem como sua padroeira, Sant’Ana Mestra: uma escolha simbólica e significativa, intrinsicamente ligada à missão Institucional da Fundação São Paulo de criar, cuidar, assistir e ensinar a todos que frequentam esta comunidade e representada pela imagem em destaque, do século XIX, entalhada em madeira, presenteada à Instituição no ano de 2005, pelo Padre Pedro Fenech, então Cura da Catedral da Sé. Abriga, ainda, sob o altar, a relíquia de Santa Dulce dos Pobres. Juntas nos relembram a importância de cuidarmos do outro.

A Cruz sobre o Altar, foi cedida pelo espólio de Dom Cláudio Hummes, que esteve à frente da Arquidiocese de São Paulo de 1998 a 2006, tendo sido também Presidente desta Fundação. Trata-se de uma cruz feita com restos de armamentos da 2ª Guerra Mundial, vindos da cidade italiana de Pistoia. Os objetos de guerra foram fundidos sobre a “cabeça” de uma bomba e transformados em um símbolo de paz, da presença do Ressuscitado. A cruz é e sempre será presença de salvação eterna para aqueles que com ela comungam, em valores e atitudes.

Serviço

Missa Celebrada às Terças-feiras, 10h, com acesso aos funcionários da Fundação São Paulo.